Ulisses&Penélope


Blog para mocinhas que se inspiram em Ulisses nas suas Odisséias em mares urbanos, sem deixar de lado JAMAIS a faceirice de uma luxuosa Penélope moderna.

Este é um espaço para você gastar 5 minutos lendo todo dia; uns poucos minutos testando as novidades e infinitas horas aplicando pro resto da vida o que achar que deve.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PENÉLOPE QUE SAI PARA JORNADAS LONGAS

Eu me repito todos os dias que se cuidar não é uma tarefa inútil, e que com um pouquinho de disciplina nossas frescuras podem fazer parte de fato de nossas rotinas hercúleas. Além do básico tomar banho + escovar o dente + passar desodorante, alguns toques mínimos podem nos salvar daquela cara de "Só saí porque não tinha jeito, agradeça que eu tirei o pijama...". rs

No quesito maquiagem isso não parece MESMO simples, e a gente sempre acha que demanda tempo demais, produtos demais, dinheiro demais. Mas não é verdade! Para aquelas que já usam o tempo como auto-desculpa, qualquer situação que as tire da rotina é a alforria total para saírem desmazeladas por aí.

Pausa: Se você fica 'ok' com sair com cara de desmazelada, carca fora deste post agora mesmo! Clica aqui e vai ler algo mais interessante para não correr o risco de ser emprenhada de uma futilidade nova que não lhe diz respeito. Bjo-Band!

Volta...

No entanto, se você é como eu e quer dar uma trucada para sair não importa onde tenha acordado ou de onde tenha vindo, eu ensino um truque luz para ficar mais parecida com a belezura abaixo:


Eu acho uma boa ideia ficar parecida com ela em qualquer situação... Se você concorda, prossiga. Senão clicaê e vai dar um passeio virtual e volta outro dia, ok?!

Para o truque
Primeira coisa: estou contando que você anda com pelo menos lápis, corretivo e um protetor labial na bolsa. Com eles você está à prova de chuvas, desmazelamentos, peregrinações de final de semana pelos bares da cidade. Partindo desse pressuposto (que não pesa nem custa caro), vamos à situação.

Você está saindo do trabalho e descobre que TODO mundo vai pra um coquetel/festa/show/estreia/aniversário/(coloque aqui seu evento noturno) que você quer mesmo ir mas tinha esquecido. Passar em casa antes só se você tiver um bereguedê com o cientista que já criou a máquina de teletransporte, porque, né... em Salvador, o trânsito no início da noite impede qualquer 'passadinha' em casa.

Pois que você vai no banheiro mais próximo, lava seu rostinho lindo (pode ser só com água mesmo, umas 2 vezes), enxuga bem e parte para trucagem:

  1.  Passe o corretivo somente nas marcas (tipo espinha) e olheiras. Espalhe MUITO bem, com leves batidinhas;
  2. Passe o corretivo nas pálpebras superiores, levemente, como uma sombra;
  3. Passe o gloss/ceralip nas pálpebras superiores, por cima do corretivo. Passe pouco e espalhe bem;
  4. Rabisque um pouco o centro da pálpebra superior com o lápis preto e espalhe, 'borrando', criando assim uma sombra preta brilhosa;
  5. Se ficar seco, passe mais gloss/ceralip, até ficar uma textura uniforme. Espere secar um pouco;
  6. Passe o lápis rente aos cílios superiores, por fora como um delineador. Pode ser só do centro pra fora, que é mais simples;
  7. Passe o lápis na parte interna da pálpebra inferior;
  8. Passe seu gloss na boca;
  9. Belisque as bochechas para ficar corada (sim, isso vale para as negras e mulatas, porque sangue é saúde em qualquer lugar! rsrs).
  10. Se tiver rímel (espertinha...) passe também.
Pegue aquele xale/casaco/bolero/manta que você tinha na bolsa e faça cara de 'pronta para uma noite inteira de badalação'.

Depois me conte o resultado...

Nenhum comentário: