Ulisses&Penélope


Blog para mocinhas que se inspiram em Ulisses nas suas Odisséias em mares urbanos, sem deixar de lado JAMAIS a faceirice de uma luxuosa Penélope moderna.

Este é um espaço para você gastar 5 minutos lendo todo dia; uns poucos minutos testando as novidades e infinitas horas aplicando pro resto da vida o que achar que deve.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SETE PASSOS PARA SALVAR O DIA

Dica relâmpago para momentos finais de uma semana corrida.

Para não sair de casa com cara de "Não-me-maquiei-porque-não-tenho-tempo-para-nada-tá-pensando-que-sou-desocupada-ou-o-quê?!, aposte no lápis preto, rímel incolor e gloss. Amigos de todas as horas, salvam sua cara, não demandam grandes habilidades e, melhor, não oferecem risco de borrar após enfrentar o calor e/ou chuva e/ou ar-condicionado e/ou horas de trabalho.

Passo 1: lave o rosto, escove seu dente e penteie seu cabelo, porque você é apenas uma profissional apressada e não uma refugiada de guerra.
Passo 2: Passe o lápis de olho na parte interna da pálpebra inferior APENAS do centro até o canto externo.
Passo 3: Passe o lápis na parte interna da pálpebra superior (sim, é do lado de dentro mesmo, mocinha, senão não era truque, ora bolas!) somente no 1/4 do canto externo do olho.
Passo 4: Passe o rímel incolor nos cílios superiores e inferiores. Passe outra camada do rímel incolor nos cílios superiores.
Passo 5: Passe o gloss na boca, tire o excesso dos cantos e repasse apenas no centrinho dos lábios.
Passo 6: Belisque as bochechas na parte mais protuberante delas, como fazia aquela sua tia chata da infância, para ficarem coradas.
Passo 7: Dê uma conferida final no resultado, sorria para seu reflexo e se deseje bom dia como um mantra de bons votos para mais um monte de horas de batalhas cotidianas.

Vale retocar ao longo do dia, garantindo novo ânimo a sua imagem sempre que necessário. Não se esqueça do sorriso auto-motivador, porque ele é mesmo muito importante.

E vamo pra frente que atrás vem gente!

Nenhum comentário: