Ulisses&Penélope


Blog para mocinhas que se inspiram em Ulisses nas suas Odisséias em mares urbanos, sem deixar de lado JAMAIS a faceirice de uma luxuosa Penélope moderna.

Este é um espaço para você gastar 5 minutos lendo todo dia; uns poucos minutos testando as novidades e infinitas horas aplicando pro resto da vida o que achar que deve.

terça-feira, 3 de maio de 2011

P + É = PÉS!

É comum a gente descuidar dos pés, simplesmente porque a gente já tem coisa demais para pensar, né verdade? Não é que a gente não os ame nem nada, mas tem hora que simplesmente o cérebro não dá mais conta de tanta informação.

No entanto é bom lembrar que, quando envelhecemos, os pés costumam engrossar sua pele num nível inacreditável, gerando rachaduras e machucados que podem ser de fato muito dolorosos. Parece maluquice, mas o corpo da gente é a ÚNICA coisa que levamos do começo ao fim da vida sem possibilidades de trocar por outro. Até pensamento a gente joga fora, mas o que fazer com aqueles joelhos podres conquistados na juventude? Então sempre é hora de cuidar, aos poucos, tranquilamente, para que seu corpo nunca exija atenção total àquele aspecto negligenciado desde os 18 anos.

Sem nóias, a idéia é aproveitar os dias mais friozinhos e investir na hidratação dos danados. Faça uma exfoliação (ou esfoliação?) 01 vez na semana. Pode ser um escalda pés com água quente/morna (que dê para manter os pés dentro sem sentir queimando) e sal grosso, muito sal grosso, e umas ervas como alecrim (olhe ele de novo, gente!). Deixe de molho um pouco e depois esfregue os pés com o sal, especialmente nos calcanhares. Enxague bem com água morna.

Depois, já na cama, lambuze bem os pés com um creme hidratante forte. Pode ser Nívea (o da lata azul), ou outros da linha deles. Porque Nívea? Porque eles são alemães, e tudo deles é muuuuuuuito lambuzado. Ótimo para esses casos.

Espalhado o creme, coloque meias de algodão e vá dormir. O calor da meia ao longo da noite vai ser um auxílio extra para deixar seus pés macios como só eles.

Uia!

Nenhum comentário: