Ulisses&Penélope


Blog para mocinhas que se inspiram em Ulisses nas suas Odisséias em mares urbanos, sem deixar de lado JAMAIS a faceirice de uma luxuosa Penélope moderna.

Este é um espaço para você gastar 5 minutos lendo todo dia; uns poucos minutos testando as novidades e infinitas horas aplicando pro resto da vida o que achar que deve.

domingo, 1 de maio de 2011

COSTURANDO COM PENÉLOPE

Talvez você não tenha se ligado no título deste blog, já que a combinação de palavras 'frescurite a jato' já é suficientemente apelativa... Mas a real alcunha desta morada é ULISSES&PENÉLOPE, em referência ao mito grego dum casais mais interessantes de toda história. A idéia é assumir esse lado mulherzinha em sua totalidade, mas sem deixar de roubar um pouco do que há de melhor em nossos pares masculinos.

Eu escolhi este nome porque, eu mesma, sou um ruído como pessoa: branca com pele claríssima e cabelo black-power meio desgrenhado; produtora pragmática e atriz toda-trabalhada-no-devaneio; leitora do romancista neurologista Oliver Sacks e do blog Te Dou um Dado?; brabinha e mulherzinha; e por ai vai...

Mas, certamente a combinação de coisas que não combinam é minha frescura e minha praticidade. Tenho pressa, sempre pressa, mesmo quando estou passando o 8º cosmético no rosto antes de colocar a roupa para sair. Uma loucura! E nessa vibe eu defendo que a perua, a fresca, a fútil, podem ser também moças muito cultas. E retorno às minhas leituras misturadas, meio sem regras mesmo, mas sempre me deixando embeber de um pouco mais de cultura do que a oferecida pelo Ego.com e besteiras afins.

Aí, tentando ser a mudança que eu quero pro mundo, decidi que toda semana vai ter uma historinha bonita de mitologia. Não precisa ser só grega, não, porque a África, o Oriente e nossos povos indígenas têm lindas histórias que nos contam muito sobre a vida também. E (por que não?), vou misturar a poesia à futilidade, e tecendo as mais incríveis tramas, espero nos recobrir do mais bonito e consistente dos xales de Penélope.

Ficar linda sem ficar besta... E quem disse que não pode?

Um comentário:

Andréa M disse...

Adorei a proposta "ficar linda sem ficar besta". Foi difícil conviver com isso pra mim. Achava q ou se
cuida do corpo ou do intelecto. Quando me vi ficando um pouco vaidosa pensei q era o fim, e que eu tinha ficado fútil.
Espero gostar desse blog.