Ulisses&Penélope


Blog para mocinhas que se inspiram em Ulisses nas suas Odisséias em mares urbanos, sem deixar de lado JAMAIS a faceirice de uma luxuosa Penélope moderna.

Este é um espaço para você gastar 5 minutos lendo todo dia; uns poucos minutos testando as novidades e infinitas horas aplicando pro resto da vida o que achar que deve.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Da série MINHA AVÓ CONHECE: Frescuras de verão


Para dias de sol e calor, o protetor solar é obrigatório. Com tantas campanhas, propagandas e conscientizações, acho que não preciso dizer a importância de se proteger do sol todosantodia.

(Se tiver ainda alguma dúvida de que é coisa pra se levar a sério, clique aqui e passe você mesma pela lavagem cerebral que eu sofri anos atrás. rsrsrsr)

Assim, a dica-a-jato de hoje é para ajudar na hidratação das peles maltratadas por dias de calor&suor&ensaiosdeverão&bebedeiras&noitesperdidas.

Uma máscara renovadora é sempre bem-vinda, e eu indico a maravilhosa Máscara de Pepino da AVON. Clássico dos clássicos, fresquinha e fácil de aplicar, vale ter em casa para usar pelo menos 1 vez por semana no verão.

Como ela é plástica, vai criar uma casquinha, como se fosse uma camada de cola branca. Aí tem que ficar atenta a 3 coisas:
  1. ao aplicar a máscara, ir na direção contrária das rugas (sempre do centro para fora do rosto, e em movimentos ascendentes na área das bochechas e olhos);
  2. enquanto ela estiver aplicada, evitar falar e mexer a face, porque ela repuxa camadas profundas da derme que a longo prazo geram rugas;
  3. tem que esperar secar TODA, e retirar a película delicamente e lavar o rosto depois de preferência com água gelada.
É isso. Seu rosto de moça-do-verão agradece.

PS. Dia desses trarei dicas de máscaras caseiras para as criaturas naturebas que hão de preferir assim, all right?!



Um comentário:

Cris Pires disse...

Oi amore...

Amei...tu sabe o quanto preciso destes toks e só vc com esta delicadeza pra me fazer acreditar...

Lá no meu blogzinho fiz um post em homenagema a este Blog sensacional...mas tu sabe, né??? meu negócio são as unhas e coisas e tal...