Ulisses&Penélope


Blog para mocinhas que se inspiram em Ulisses nas suas Odisséias em mares urbanos, sem deixar de lado JAMAIS a faceirice de uma luxuosa Penélope moderna.

Este é um espaço para você gastar 5 minutos lendo todo dia; uns poucos minutos testando as novidades e infinitas horas aplicando pro resto da vida o que achar que deve.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Da série MACIA E CHEIROSA: Mãos-de-fada

Hoje é dia de 02 posts porque ontem a correria foi tamanha que os únicos minutos livres na Odisséia diária foram para as minhas frescurites; não sobrou espaço para compartilhar-me com ninguém.

Pois bem; o truque do dia de ontem era para garantir mãos bonitas e jovens por muito tempo.

Sei bem que parece uma grande bobagem pensar em rugas e envelhecimento na flor da idade (quando já se tem UM OCEANO de sonhos e pendências para dar conta), mas as mãos, especificamente elas, têm um tratamento preventivo tão simples e métodos corretivos tão complicados que vale a pena o esforço a longo prazo.

Já notou que mesmo nas mais tchutchucas-das-coroas-conservadas-botocadas que você vê por aí as mãos revelam logo o que os anos de peelings e plásticas não deixam o rosto contar?! As mãos são f.o.f.o.q.u.e.i.r.a.s. da idade da mulher. Isso porque nelas ainda não se tem como fazer plástica, a gente as usa o tempo todo, não temos como escondê-las e as pobrezinhas sofrem diariamente com sol-poluição-abrasivos diversos. Sendo assim, cuidar delas é essencial!

Você vai precisar de um bom hidratante para mãos. Eu recomendo para sempre as Luvas de Silicone da AVON.

É barato, rende bastante, tem uma embalagem que você leva na bolsa sem risco de melecar tudo, deixa o toque aveludado sem ficar peguento, tem proteção UVA-UVB e hidrata meeeeeeeeesmo. O único porém é que não tem lá o melhor cheiro do mundo, mas, em se tratando de mãos, não íamos querer mais um perfume para 'brigar' com seu cheiro principal, não é?!

Devem haver outros bons hidratantes de mãos, mas juro que não encontrei nenhum igual.Os d'O Boticário mesmo lambuzam tudo, a embalagem anuncia uma catástrofe e, bem, ainda são mas caros!

Agora, a dica-da-mamãe, que faz TODA diferença no aspecto envelhecimento: ao passar o creme no dorso das mãos (que devem estar limpas e secas), você deve fazê-lo de fora pra dentro. Ou seja: dos dedos para o punho.

Mas, por que isso mesmo?

Porque a meta é SEMPRE ir na direção contrária das rugas. Então no dorso/parte-de-cima-da-mão você vai dos dedos para os punhos e nos dedos é da unha para a mão. Simples assim.

(...)

É isso. Experimente. Teste. Use. E vá usando. Aí, em 2050, nós veremos se a técnica surtiu efeito, all right?!

Um comentário:

Unknown disse...

Menina, eu uso um creminho para mãos da avon da linha Naturals, de pêssego. Esse tem um cheirinho mais gostosinho, doce. E cumpre a função de hidratar imediatamente, embalagem prática e tamanho que cabe na necessaire!