Ulisses&Penélope


Blog para mocinhas que se inspiram em Ulisses nas suas Odisséias em mares urbanos, sem deixar de lado JAMAIS a faceirice de uma luxuosa Penélope moderna.

Este é um espaço para você gastar 5 minutos lendo todo dia; uns poucos minutos testando as novidades e infinitas horas aplicando pro resto da vida o que achar que deve.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Da série BOCAS, BEIÇOS E BIQUINHOS: Brilho de verão


Esta é uma daquelas dicas para quem está ainda engatinhando no quesito frescura: dicas de batom.

Batom é uma beleza, sempre! Faz a  sua Princesa Interior re-surgir por debaixo de camadas de cansaço e horas de trabalho e palidez e mal-humor e suor.

No verão, a leveza é sempre palavra de ordem; até porque se a gente usa coisa demais o Astro-Rei dá um jeito, ele mesmo, de fazer sua produção escorrer queixo abaixo... rs

Nada para combinar mais com o clima sol&calor do que um leve gloss nos lábios. Barato, fácil de usar e auxiliar na hidratação dos lábios, ele é um bom amigo de sua boca.

Porém um erro comum das madames e mademoiselles é passar o gloss direto na boca  e nela inteira.

Não é exatamente proibido, mas esse método pode terminar de forma catastrófica:
  1. Sua boca ficar parecendo um repolho de tão grande, por conta do brilho de fora a fora nos seus lábios;
  2. As pessoas pensarem que você está indo/vindo de uma festa à fantasia, porque o gloss colorido borrou com o calor, já que não tinha uma camada por baixo para segurar;
  3. Sua boca continuar absolutamente igual a antes, porque o simples passar de língua deu conta de retirar o produto todo.
Como nenhuma das possibilidades acima são atraentes, vamos descobrir como usar o gloss a seu favor.

Primeiro, escolha um batom cor de boca que você goste, de preferência um desses de toque seco, ou seja, sem brilho. (Os da Elke são baratos, têm várias cores e se prestam bem a este papel.)

Passe o batom normalmente, em todo o lábio.

Por cima do batom, você aplica o gloss, de preferência incolor. Mas, atenção! Você deve passar apenas no centro dos lábios. Os cantos estão fora da jogada! Para entender mais fácil, pense que você deve aplicar o brilho apenas no 1/3 central de sua boca.

Mais do isso termina por criar muito volume e a impressão de uma boca lambuzada, ao invés de sexy.

(...)

E, não venha me enganar, porque eu sei que esse é desejo constante de qualquer Penélope de nossos dias.

Nenhum comentário: